
MOÇAMBIQUE
Religião
A situação da religião em Moçambique está mal documentada. Segundo o censo, 24% dos moçambicanos são católicos, 22% são protestantes, e 20% são muçulmanos. Metade da população não professa praticar uma religião ou credo; No entanto, líderes religiosos acreditam que praticamente todas essas pessoas reconhecem ou praticam alguma forma de religião tradicional.
A religião se distribui na base da própria história desde os séculos XII a XV. Os árabes foram os primeiros a entrarem na região e estabeleceram a sua religião no norte (muçulmanismo). O cristianismo entra em Moçambique no século XV a partir dos portugueses os quais embarcaram na província de Inhambane.
Conclusão
Finalizando o trabalho, concluímos que o país é um lugar culturalmente diversificado e ótimo ponto de visita para o conhecimento de novas tradições. Podemos visitar o Museu da Moeda, Museu Nacional de Arte, a Igreja da Polana e outros destinos para quem gosta de natureza e quer aprender sobre a história local. Com um clima tropical, as temperaturas são um convite ao disfrutar da quietude das suas imensas praias. A região é como um polo marcante na África em nível da arquitetura, da pintura, da música, da literatura e da poesia, sem esquecer o artesanato que atrai os apaixonados pela arte africana.

